Wednesday, April 15, 2015

Tutorial: Iluminação

Unknown

Tutorial - Iluminação



A iluminação em uma tag é o principal recurso que raramente se deve-se deixar de ser feito. Uma iluminação bem feita pode fazer maravilhas em seus trabalhos!



Então, visando isto, vou dar algumas dicas para obter uma boa iluminação nas suas tags (tags = jobs = trabalhos = signs, avatares e etc, morô?).



Pronto? Vamos dar inicio!



Ponto(s) que serão iluminados:



Tenho que realmente saber posicionar até quando o negocio é iluminação? Sim! Na verdade, é crucial. Um exemplo:






Repare que os pontos iluminados (os quais contornei em vermelho) não interagem corretamente com a render, que normalmente é o foco principal de uma tag. Também não há coerência em iluminar estes pontos. Porquê? Simples, a iluminação serve para destacar. E o que nestes pontos está sendo destacado? Nada.



Agora, o que seria correto nesta tag:






Observe que eu iluminei este lado esquerdo e escureci um pouco o canto e o lado direito, para dar mais destaque ao meu ponto de iluminação.



Cores:



Procure usar cores fortes que realmente destaquem o ponto escolhido. De preferencia à uma cor que já esteja presente no seu trabalho (você pode se basear na própria tag mostrada anteriormente).



O que não se pode fazer é: clarear demais ou não clarear o suficiente. Tente balancear para não perder o foco. Observe o ambiente da tag, veja se encaixa. Você pode manusear a iluminação com facilidade se aplica-la em uma camada e ir modificando a porcentagem de opacidade.



Tome muito cuidado ao efetuar iluminações em tags com ambientes já claros. E uma dica: cores um pouco escuras se tornam mais claras e mais agradável após aplicado o efeito de iluminação.



Iluminação com brushs:



O modo mais eficaz e mais personalizável sempre será a iluminação feita com brush.



O brush utilizado para iluminar normalmente é este simples e padrão do Photoshop:




Preste bem atenção na porcentagem de opacidade do mesmo antes de aplicar em uma camada.






Você pode realmente se atrapalhar se não ajustar esta opção.



Quando você aplica o brush em um ponto da camada, obviamente ele não vai ficar com aquele efeito "iluminado".






Para mudar isto, você seleciona a camada da iluminação e seleciona a opção de "Linear Dodge (Add)" (tradução: "Subesposição Linear"). Há outras opções que deixem o efeito parecido, mas esta é a mais utilizada.










Lembre-se: ajuste o tamanho do brush da maneira que achar melhor. Tente fazer com que a iluminação seja algo natural.



Iluminação com recursos:



Sim, a maneira mais eficaz é a utilização do brush, mas quem disse que os recursos que temos são inúteis nesse conceito?



Irei usar como exemplo a mesma imagem de antes, com o brush, mas o procedimento pode ser feito igualmente com qualquer recurso.



A jogada de mestre é: usar as ferramentas de mudança de cores do programa ao seu favor. E simplesmente saber posicionar bem o recurso.



Isso pode ser facilmente com a ferramenta "Hue/Saturation" (tradução:Matiz/Saturação).



Observe:










E você pode utilizar a opção "Create Clipping Mask" (tradução: "Criar Máscara de Corte") para modificar a cor somente de uma camada especifica.










Finalizando, lembre-se que iluminação e tratamento andam de mãos dadas sempre. Uma colabora com a outra para o trabalho ficar num aspecto legal. Então, quando estiver fazendo uma tag, evite esquecer de uma ou outra, principalmente AMBAS.



Estarei mais tarde organizando um tutorial voltado ao tratamento de tags também!



Obrigado, e até o próximo tutorial. :D







Ver publicacion completa // See full post --> >>Cheats Brasil - Códigos e Hacks para seus Games!<<




Thx Amatis

PostDate: April 15, 2015 at 08:29AM

About the Author

Unknown / Author & Editor

Somos una comunidad de gamers estrategas. Buscamos las mejores y mas rapidas formas de realizar cosas en los juegos. Muchos ya nos conocen, visitanos https://www.facebook.com/TLTDLJ/

0 comments:

Post a Comment